O jovem de 25 anos que morreu este domingo a bordo de um avião que ligava Lisboa a Dublin era de nacionalidade portuguesa, estando ainda por apurar a causa da morte.
Corpo do artigo
"O jovem é português", disse à agência Lusa Tony Connaughton, sargento da polícia irlandesa (Gardaí), acrescentando que a causa da morte está a ser investigada.
O homem de 25 anos, que viajava sozinho, começou a ficar agitado durante o voo EI 485 entre Lisboa e Dublin este domingo à tarde.
Quando um outro passageiro o tentava ajudar, mordeu-o, o que levou a tripulação a prendê-lo por motivos de segurança, revela o site da RTE. Pouco depois deste incidente, terá falecido a bordo, na sequência de convulsões.
O comandante da aeronave declarou emergência médica para aterrar no aeroporto de Cork, já na Irlanda, onde o homem foi assistido pelos serviços de emergência, que nada puderam fazer. O óbito foi declrado no interior do avião.
Cerca de 170 passageiros e tripulação foram retirados do avião e estavam, durante a noite de hoje, a ser interrogados pela polícia irlandesa sobre a morte do jovem.
Outro passageiro, que ficou ferido durante o voo em consequência de ter sido mordido pelo jovem, foi levado para o hospital.
A Aer Lingus confirmou à televisão irlandesa que o voo EI485 de Lisboa para Dublin foi forçado a aterrar no aeroporto de Cork devido a uma emergência médica.
Os passageiros e a tripulação vão ser transportados para Dublin de autocarro.