
GOOBJOOG NEWS/EPA
A única vítima mortal do atentado de quinta-feira contra um avião da Daallo Airlines, que se dirigia da Somália para Djibouti, foi o próprio bombista, que foi sugado em voo para fora do aparelho pelo buraco provocado na fuselagem.
Fonte diplomática disse ao "Wall Street Journal" que o homem transportaria a bomba consigo, mas que conseguiu escapar ao controlo de segurança em Mogadíscio, por estar numa cadeira de rodas. Fonte da investigação disso ao jornal britânico "Daily Mail", que os explosivos estariam escondidos dentro de um computador portátil.
O avião, da empresa somali Daallo Airlines e que se dirigia a Djibouti com 74 passageiros, aterrou de emergência alguns minutos após a descolagem do aeroporto de Mogadíscio, na quinta-feira, com um buraco na fuselagem.
A explosão provocou um buraco de um metro de diâmetro na fuselagem do avião A321, que opera principalmente no Corno de África e em alguns países do Golfo Pérsico.
