Os bombeiros resgataram um bebé de um esgoto na China. O recém-nascido sobreviveu praticamente sem um arranhão e agora a polícia procura os pais, para os acusar do crime. Veja o vídeo do salvamento.
Corpo do artigo
Os habitantes de um apartamento na cidade de Jinhua, na província Zhejiang, na China, chamaram os bombeiros depois de ouvirem o choro de um bebé na tubagem num quarto andar do prédio.
Quando confirmaram a presença da criança no esgoto, os bombeiros tentaram tirar o bebé durante quase uma hora. Como não conseguiram, optaram por cortar uma secção do tubo, que levaram para o hospital, onde foi aberto cuidadosamente pelos médicos.
[Youtube:NEiJ815e2hg]
O bebé, que se acredita ter apenas alguns dias de vida, sobreviveu quase sem ferimentos dentro de um tubo de esgoto com 10 centímetros de diâmetro e encontra-se estável, adianta o jornal China Daily.
Segundo o correspondente da BBC em Pequim, Martin Patiente, a polícia está a procurar os pais de criança, para os acusar de tentativa de homicídio.
Muitos visitantes estão a acorrer ao hospital com roupas, fraldas e leite em pó para doar à criança, identificada como Bebé 59, o número da incubadora onde recupera.
A China mantém, há três décadas, uma política de controlo de natalidade que permite apenas um filho por casal, salvo algumas excepções. Os casais que violem esta lei ficam sujeitos a multas.
Há também, na China, muitos casos de bebés nascidos fora do casamento que são abandonados, bem como muitas meninas, dada a preferência tradicional dos chineses por filhos rapazes.