
A história de uma turista francesa que fez um vídeo para encontrar um homem que supostamente a engravidou na última noite de uma viagem à Austrália é, afinal, uma campanha feita por uma empresa especializada em... vídeos virais.
A mentira tem perna curta. Ditado antigo, dos tempos em que a Internet não era sequer imaginável, mas muito válido nos dias de hoje, feitos a correr entre vídeos virais, campanhas online e petições por dá cá aquela palha. A suspetia estava instalada, e confirmou-se.
Natalie Amyot, a suposta turista francesa que teria engravidado numa viagem de três meses à Austrália, é, afinal, uma australiana. Ex-estudante de "Marketing" e Turismo, foi identificada por ex-colegas como sendo Alizee Michel, ex-estudante na Universidade da Costa do Sol, a norte de Brisbane.
O vídeo é uma campanha publicitária feita por empresa especializada em vídeos virais para promover a região da "Costa do Sol", na Austrália. A verdade foi revelada no Youtube, um dia depois do vídeo em que a suposta turista contava como tinha conhecido um australiano de 1,83 m de altura, cabelo louro, olhos azuis e pele bronzeada.
"Foi amor à primeira vista. Tivemos uma noite linda. Na manhã seguinte, voei para Paris e perdi o telemóvel e o número dele," dizia a suposta "turista francesa", no vídeo viral da campanha, anunciando que tinha engravidado e queria encontrar o pai da criança.
A reposição da verdade foi feita em vídeo. No início do "clip", colocado no Youtube, Alizee Michel diz "encontrei-o", antes de sair de cena para mostrar o homem responsável... pela empresa que fez a campanha de média, Andy Sellar.
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