O homem armado que, na tarde de terça-feira, matou o motorista de um autocarro escolar e sequestrou um menino, em Daly County, no estado americano do Alabama, continuava esta quinta-feira barricado com Ethan, de cinco anos, num bunker subterrâneo.
Corpo do artigo
Jimmy Lee Dykes, veterano do Vietname e ex-camionista, de 65 anos, ainda não fez qualquer exigência, nem explicou os motivos pelos quais cometeu os crimes, de acordo com a polícia.
Steve Cloud, congressista republicano, visitou, ontem, a família da criança e falou com as autoridades locais. Segundo ele, o bunker tem energia elétrica e comida e a criança tem ocupado o tempo a ver televisão.
O sequestrador levou a criança para um bunker que ele próprio construir na sua propriedade, na cidade rural de Midland, onde vivem cerca de 2300 pessoas.
Na noite de quarta para quinta-feira, as casas vizinhas foram evacuadas após a apolícia ter encontrado o que parecia ser uma bomba.
Jimmy Lee Dykes deveria ter-se apresentado em tribunal na quarta-feira, onde foram apresentadas várias queixas dos vizinhos por ameaças e agressões.
O caso ocorre numa altura em que o Congresso discute uma possível alteração à lei das armas.