Assaltantes atacaram uma carrinha de transportes no aeroporto de Bruxelas, segunda-feira à noite, e roubaram diamantes avaliados em 37 milhões de euros.
Corpo do artigo
Os diamantes foram roubados no aeroporto, em Zaventem, por assaltantes que atacaram uma carrinha de transportes no momento em que os seus ocupantes se preparavam para carregar um avião da companhia aérea suiça Swiss, com destino a Zurique.
O lote de diamantes roubado vale 50 milhões de dólares, cerca de 37 milhões de euros, estimou, esta terça-feira, o Centro Mundial de Diamantes de Antuérpia.
A porta-voz do Centro Mundial de Diamantes de Antuérpia (AWDC, na sigla inglesa), Caroline De Wolf, citada pela imprensa belga, precisou que o lote de diamantes era composto principalmente por pedras em bruto e disse aguardar os resultados das investigações policiais.
"Todos os dias se fazem transportes de objetos de valor para o estrangeiro, o que nós questionamos é que um carro possa aceder tão facilmente à pista do aeroporto. Temos sérias dúvidas sobre essa questão", disse.
Num comunicado, o Aeroporto de Bruxelas confirma que, na segunda-feira, às 19.47 (18.47 horas de Portugal continetnal), "indivíduos entraram no recinto do aeroporto tendo atravessado as cercas com dois automóveis".
Não foram efetuados quaisquer disparos durante o ataque, que não demorou mais do que uns minutos e uma das viaturas utilizadas foi encontrada incendiada nos arredores do aeroporto, segundo a polícia.