Um avião despenhou-se em Brighton, no Reino Unido, durante um espetáculo aéreo. O acidente terá causado pelo menos sete mortos e foi captado em vídeo. Piloto sobreviveu ao acidente.
Corpo do artigo
O avião de combate que caiu durante uma exibição aérea no sul do Reino Unido causou sete mortos, disseram fontes do serviço local de emergência médica.
"O acidente da demonstração aérea de Shoreham fez sete mortos", indica, no Twitter, o serviço de ambulâncias da costa sudeste (SECamb).
Segundo a BBC, há pelo menos sete mortos e 15 feridos, um dos quais em estado grave. O piloto foi retirado dos escombros e conduzido ao hospital.
[Youtube:pvHplYmh2f8]
Segundo a agência Reuters, o acidente aconteceu por volta da uma da tarde deste sábado, junto ao aeroporto local, onde decorria o espetáculo.
O avião despenhou-se numa rua de Shoreham, em Brighton, sul da Inglaterra, atingindo vários carros.
[twitter:635105236420546560]
Os meios de comunicação no local adiantam que o avião se trata de um Hawker Hunter, um aparelho de combate dos anos 50. O piloto fez um "loop" no ar e não conseguiu terminar a curva, acabando por se despenhar numa estrada principal. Terá sido retirado dos escombros em chamas, mas não se sabe ainda o seu estado de saúde.
O hospital local já confirmou a entrada de dois homens nas suas instalações, feridos durante o acidente. Dez outros feridos foram tratados no local.
O espetáculo aéreo foi cancelado. O primeiro ministro britânico lamentou o sucedido, deixando condolências às famílias das vítimas.