PSD está disponível para apoiar "quadro de ajuda mínimo" a negociar pelo Governo
O presidente do PSD declarou, quarta-feira, apoio ao pedido de ajuda financeira externa feito pelo Governo, acrescentando que o seu partido está disponível para apoiar "um quadro de ajuda mínimo" a negociar pelo executivo.
Corpo do artigo
Numa declaração aos jornalistas sem direito a perguntas, na sede nacional do PSD, em Lisboa, Pedro Passos Coelho referiu que teve conhecimento da decisão do Governo de pedir ajuda externa à Comissão Europeia "através dos meios de comunicação social" e considerou-o "tardio".
"O PSD não deixará de apoiar este pedido de ajuda externa que o Governo hoje endereçou à União Europeia. Disso informei já também o senhor Presidente da República. Esta ajuda que está a ser solicitada merecerá o apoio do PSD, tal como de resto, já comuniquei formalmente e pessoalmente ao Governo ainda durante a semana passada", declarou.
Passos Coelho acrescentou que "até que possa ser eleito em Portugal um Governo com força e com credibilidade suficiente para negociar um quadro de ajuda mais completo de médio e longo prazo é indispensável que o Governo em funções possa negociar um quadro mínimo de ajuda que não deixará de contar com o apoio do PSD".
"O PSD tudo fará para, não apenas para apoiar formalmente no plano externo este pedido, mas também para facilitar a negociação que necessariamente o Governo deve conduzir", prometeu.