Uma ameaça de bomba obrigou esta segunda-feira à evacuação de um hotel em Vila Nova de Gaia para onde está marcado um debate em que Jerónimo de Sousa é um dos convidados. A situação já foi normalizada e todos os evacuados já puderam regressar ao hotel.
Corpo do artigo
O debate, organizado pelo Clube dos Pensadores, debruça-se sobre a crise económica e o Orçamento de Estado. Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, esteve quase uma hora à porta do "Gaia Hotel", junto das restantes pessoas que foram evacuadas, à espera que a situação se normalizasse.
O alerta foi dado por volta das 21 horas. A polícia foi imediatamente chamada e ordenou a evacuação do hotel.
O JN apurou no local, junto de fonte da polícia, que as forças policiais averiguaram a veracidade da ameaça. A operação durou quase um hora, ao fim da qual se autorizou os evacuados a regressarem ao hotel.