GNR anunciou, esta terça-feira, a detenção, em flagrante delito, de cinco homens e uma mulher, com idades entre os 25 e os 56 anos, por alegado tráfico de droga e apreendeu-lhes cocaína, heroína, haxixe, dinheiro, ouro entre outros artigos.
Corpo do artigo
De acordo com o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo a operação decorreu na segunda-feira, a partir das 16 horas, nas freguesias de Vila Nova de Anha, Vila Franca do Lima, São Romão do Neiva e Darque, todas na margem esquerda do rio Lima.
No decurso da operação, os militares do Comando Territorial de Viana do Castelo apoiados por um pelotão de manutenção da ordem pública, por quatro binómios antidroga e uma equipa de Intervenção Rápida da PSP realizaram quatro buscas domiciliárias e três a veículos automóveis.
Segundo a GNR foram apreendidas 300 doses de cocaína, 10 doses de heroína, 15 doses de haxixe e diverso material para transporte e dissimulação de droga.
De acordo com aquela força policial, entre os seus detidos, todos de nacionalidade portuguesa e com antecedentes criminais, dois deles encontram-se dos detidos a cumprir pena suspensa por crimes similares.
Além da droga foram ainda apreendidos objetos em ouro, cerca de 785 euros, dois veículos automóveis, um motociclo elétrico, uma arma de fogo e quatro munições calibre 22 milímetros, uma carabina, 14 telemóveis, um plasma, quatro 'LCD' e dez 'PlayStation' entre outro material "presumivelmente provenientes daquela atividade".
Os detidos começaram a ser ouvidos, cerca das 14 horas, em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Viana do Castelo.