Em poucas horas, a causa de Margarida, a bebé que nasceu prematuramente no Dubai, tornou-se ainda mais global: Cristiano Ronaldo apelou esta quarta-feira, no seu Facebook, à ajuda à família da criança, dizendo que "nenhuma ajuda é demasiado pequena".
Corpo do artigo
Eugénia e Gonçalo Queiroz ficaram felizes com a divulgação do jogador do Real Madrid, ainda por cima, no dia em que recebeu a terceira bola de ouro. "Ele tem milhões de fãs, tornou a nossa causa uma causa mundial", expressou o pai. "Mas, até agora, o nosso dia tem sido normal. São nove da noite e o nosso dia foi igual ao de ontem. Não sei como vai ser o de amanhã. Se acordo e todas as minhas contas estarão pagas ou não", desabafou.
Recorde-se que Eugénia e Gonçalo emigraram em busca de uma vida melhor e, a 28 de outubro, durante uma consulta da gravidez, a mulher teve uma pré-eclampsia e teve a bebé às 25 semanas, num hospital privado, cujo seguro não cobre os custos.
Enquanto esperam uma vaga na Neonatologia de um hospital com uma diária mais barata (Latifah), o casal quer que a menina fique naquele onde nasceu, contando, para isso, com o contributo das muitas pessoas que se têm associado à causa.
Odília Sousa, avó de Margarida, foi uma das primeiras a reagir ao apelo de Cristiano Ronaldo, desejando que "Deus ilumine a vida profissional".