O treinador do Benfica garantiu, esta quinta-feira, que a equipa encarnada estará pronta para o duelo com o Famalicão apesar do pouco tempo de descanso. Sobre os comentários dos adeptos do Flamengo, não tem dúvidas de que é "amor".
Depois da entrada em falso na época - o Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões frente ao PAOK de Abel Ferreira - a equipa encarnada está agora encarregue de dar o pontapé de saída na edição 2020/2021 da liga. O primeiro adversário é o Famalicão, equipa sensação da época passada, e Jorge Jesus garantiu uma equipa confiante e preparada.
"Hoje fizemos o primeiro treino, a equipa ainda está a recuperar de maneira a que chegue amanhã a Famalicão e faça um jogo com mais duração do que aquele que fizemos na Grécia. Na Grécia fizemos 45 minutos muito bons, mais 15 minutos na segunda parte. Já temos mais um jogo e, por isso, podemos estar muito melhores", começou por dizer, dando até alguma vantagem à equipa do Minho.
"O Famalicão viu o Benfica jogar na pré-época porque a BTV trasmitiu os jogos e jogámos para a Liga dos Campeões. Deles não vimos nada. Não temos conhecimentos muito profundos mas conhecemos os jogadores e treinadores. Vamos apanhar um Famalicão com qualidade independentemente de ter mudado jogadores. Não há jogos fáceis. O campeonato português este ano vai ter muita qualidade. Fico muito satisfeito por isso".
Na apresentação do Benfica, Jorge Jesus prometeu uma equipa "de arrasar" e, mesmo com o passo em falso na Europa, nada vai mudar. "A palavra 'arrasar' tem a ver com a confiança com que trabalho e nos jogadores que tenho e no clube onde estou. Sei que esta e todas as equipas onde eu trabalho têm uma competitividade e qualidade de jogo em que umas vezes arrasa, mas noutras não arrasa, faz parte do jogo", vincou.
Depois do desaire do Benfica na Grécia, adeptos do Flamengo, anterior clube de Jorge Jesus, fizeram questão de ironizar a derrota. Ainda assim, Jorge Jesus acredita que não há qualquer ressentimento.
"Eram 50 milhões que me amavam. Em todos os jogos tinha 70 mil a gritar por mim. Não é ódio, é amor! Saí para outro projeto, para um grande clube também. Mas não acredito que os adeptos do Flamengo queiram que o Benfica perca, por um motivo que não digo... É um clube que me marcou muito, foi onde conquistei os títulos mais importantes. Ia sendo campeão do Mundo. Nunca vou esquecer, também pelas pessoas que me trataram bem. Não é por estar aqui que vou dizer que os adeptos do Flamengo me odeiam. Quando amamos muito e nos separamos pode vir essa palavra de ódio, pois perderam aquilo que mais gostavam e percebo perfeitamente", concluiu.
O Benfica defronta, na sexta-feira, o Famalicão na primeira jornada da Liga. O pontapé de saída está marcado para as 19 horas.