Futebol

PAOK de Abel Ferreira atira Benfica para fora da Liga dos Campeões

PAOK de Abel Ferreira atira Benfica para fora da Liga dos Campeões

O Benfica está fora da Liga dos Campeões depois de ter perdido com os gregos do PAOK, de Abel Ferreira, por 2-1, em Salónica. Águias caem para a fase de grupos da Liga Europa.

As águias até poderiam ter resolvido o encontro na primeira parte, período no qual tiveram o domínio da partida e criaram as melhores ocasiões de golo, com Pizzi e Pedrinho a terem duas oportunidades para abrir o ativo, uma delas a bater no poste.

No segundo tempo, os gregos surgiram mais atrevidos, equilibraram a partida e, praticamente na primeira ocasião após o descanso chegaram ao golo (63 minutos), por Giannoulis.

Logo de seguida nova ocasião para a equipa comandada pelo português Abel Ferreira, que teve nos pés o segundo golo, pelo avançado ex-benfiquista Andrija Zivkovic, que marcaria mesmo à antiga equipa, aos 75 minutos.

Se a tarefa do Benfica já era difícil com a desvantagem pela margem mínima, mais complicada ficou a partir do 2-0. A equipa orientada por Jorge Jesus tentou ir para a frente, mas faltou cabeça para construir um jogo ofensivo mais organizado. Grimaldo protagonizou uma excelente ocasião, com o guarda-redes adversário a responder com uma grande defesa.

Já os gregos, saíram em contra-ataque a espaços e ainda causaram alguns problemas à defesa benfiquista.

Aos 90+4 minutos, chegou finalmente o tento das águias, por Rafa, mas insuficiente para inverter o resultado.

Com esta derrota, o Benfica cai direto para a fase de grupos da Liga Europa.

Outras Notícias