Bragança

Quarta morte com covid-19 na Misericórdia de Bragança

Leonel de Castro/Global Imagens/Arquivo

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) confirmou, esta quarta-feira à tarde, uma quarta morte de uma utente que testou positivo para covid-19. Trata-se de uma mulher, com 78 anos, que estava no lar, indicou José Fernandes, porta-voz da instituição.

Menos de uma hora antes, haviam sido confirmados os óbitos de três utentes que testaram positivo à covid-19. Ao final da manhã, uma fonte oficial da instituição havia indicado a morte de uma idosa, com 88 anos, porém cerca das 15.30 horas a SCMB informou que havia mais duas mortes a registar, duas mulheres de 83 e 95 anos. Já perto das 16 horas, o número voltou a subir.

Uma das vítimas mortais, uma mulher, de 83 anos, estava internada no Hospital de Bragança. Duas outras foram transportadas esta quarta-feira à unidade de saúde com alguns sintomas, nomeadamente a de 88 anos, cujo óbito foi confirmado ao final da manhã, e a de 95 anos, que estava com dificuldades de respiração.

Desde que foi diagnosticado o primeiro caso positivo a covid-19 no distrito de Bragança, no dia 14 de março, há a registar 32 mortes e 334 pessoas infetadas com o novo coronavírus. Só hoje foram divulgados mais sete casos positivos.

O surto de novo coronavírus na SCMB já conta 123 infetados, numa altura em que se aguardam resultados de testes realizados. Tratam-se de 102 utentes e 21 colaboradores, dos quais 20 trabalham em dois dos três lares da instituição, localizados na sua sede, na Rua Emídio Navarro, avançou uma fonte oficial desta Instituição Particular de Solidariedade Social.

Glória Lopes