Mundo

Corgis de Isabel II assistiram à chegada do caixão ao Castelo de Windsor

Os corgis estiveram sob os cuidados de dois pajens AFP

Os cães corgi da rainha Isabel II tiveram um papel no funeral desta segunda-feira, testemunhando a chegada do caixão da falecida monarca ao Castelo de Windsor.

Muick e Sandy foram trazidos para o pátio quando o carro funerário da falecida rainha chegou ao Castelo de Windsor. Os cães estavam ao cuidado de dois pajens reais.

A rainha Isabel II teve mais de 30 corgis durante a sua vida. Muitos dos cães eram descendentes de Susan, que lhe foi dada em 1944 pelos seus pais como presente de aniversário de 18 anos.

Enquanto isso, também o pónei da rainha, Emma, que pertenceu a Isabel II durante 26 anos, estava parada junto à estrada que leva ao Castelo de Windsor. O cavalo foi colocado entre as centenas de milhares de tributos florais.

A monarca com o reinado mais longo da história britânica morreu em 8 de setembro, aos 96 anos. Isabel II foi enterrada junto ao falecido marido, o príncipe Filipe, e dos pais, o rei Jorge VI e a rainha-mãe, e as cinzas da irmã, a princesa Margarida, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor.

JN/Agências