Desporto

Sporting perde em Arouca e fica a 12 pontos do Benfica

João Basso corre para festejar o golo do Arouca OCTAVIO PASSOS/LUSA

João Basso marcou o golo que resultou na quarta derrota dos leões no campeonato. Equipa de Ruben Amorim está cada vez mais longe do primeiro lugar.

O Sporting foi a Arouca, este sábado, sofrer a quarta derrota no campeonato e complicar, ainda mais, as contas na luta pelo título.

Ruben Amorim fez várias poupanças e surpreendeu na equipa inicial, facto que os arouquenses aproveitaram. O nulo manteve-se até ao intervalo, mas, nos primeiros minutos da segunda parte, João Basso marcou e deixou os leões em maus lençóis.

Apesar de ainda faltar muito tempo até ao apito final, o Sporting foi incapaz de inverter o rumo dos acontecimentos. Com esta derrota, os sportinguistas voltam a atrasar-se em relação ao Benfica e já estão a 12 pontos do primeiro lugar.

JN