Aveiro

Providência cautelar para travar fecho do campismo em Aveiro

Parque de Campismo de São Jacinto DR

Utilizadores do parque de São Jacinto estão contra decisão da Câmara de Aveiro que pretende encerrar para remodelar e legalizar o espaço.

Um grupo de utilizadores do Parque de Campismo de São Jacinto, em Aveiro, entrou com uma providência cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal, de modo a suspender a decisão da Câmara Municipal de encerrar o espaço a 31 de outubro. Para responder à ação judicial, a Autarquia já agendou uma reunião de executivo extraordinária, para a próxima sexta-feira.

Devido aos problemas financeiros da Junta de Freguesia de São Jacinto - que tem eleições intercalares agendadas para a próxima semana -, a Câmara de Aveiro tinha deliberado, em julho, tomar posse do parque de campismo, retirando a sua gestão à Junta.

Além disso, o executivo liderado por Ribau Esteves decidiu encerrar o espaço a partir de 1 novembro, desocupando-o, para proceder a obras de requalificação, de modo a "promover a regularização da sua situação de ilegalidade e de risco para pessoas e bens, pelo mau estado das redes de distribuição e energia elétrica e de combate a incêndios, entre outras patologias".

A decisão da Autarquia não foi bem acolhida por parte dos utilizadores do parque e muitos recusam-se a sair. Por isso, no passado sábado manifestaram-se em frente aos Paços do Concelho. De seguida, interpuseram a providência cautelar.

Salomé Filipe