Discussão em bar acaba em tragédia na rua por motivos fúteis. Agressor fugiu e entregou-se à GNR horas mais tarde. Vítima morreu no hospital.
Um homem de 26 anos morreu depois de ter sido esfaqueado durante um desentendimento, ao que tudo indica por motivos fúteis, junto a um bar, em Felgueiras, na noite de domingo passado. O alegado agressor, de 25 anos e nacionalidade brasileira, fugiu, mas acabou por se entregar às autoridades, na manhã de ontem, e foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).
Ao que o JN apurou, os dois homens já se tinham desentendido anteriormente, durante a tarde, numa zona de bares, na Rua Joaquim Barros Leite, em Margaride, Felgueiras, onde o agressor provocou várias altercações nos estabelecimentos comerciais que ali funcionam, embora todas sem grandes consequências.
Reencontro fatal
Já de noite, por volta das 22 horas, os dois homens voltaram a cruzar-se, reacendendo a discussão entre ambos no interior de um café.
Segundo relatos de moradores na zona que assistiram à contenda, Adolfo Monteiro foi agredido a soco no interior do "Espaço 27", tendo sido empurrado para a rua, onde prosseguiram os confrontos que se tornaram mais violentos. Foi neste momento que aconteceu a agressão fatal. A vítima acabaria por ser esfaqueada na zona do abdómen.
Um primo de Adolfo, que se encontrava no local e tentou fazer frente ao agressor, também foi agredido, tendo sofrido um golpe numa mão, embora sem gravidade.
Adolfo Monteiro ainda foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e pela ambulância de suporte imediato de vida de Amarante. Já em paragem cardiorrespiratória foi transportado para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. Não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabaria por morrer já naquela unidade hospitalar.
Deixa um filho menor
Após o crime, o agressor esteve em fuga durante várias horas, mas entregou-se na manhã de ontem, no posto da GNR de Felgueiras. Foi depois detido pela PJ, cujos inspetores estiveram no local a recolher indícios e testemunhos.
Adolfo Monteiro tinha 26 anos e residia em Felgueiras, próximo do lugar onde ocorreu o crime. Tinha um filho menor de idade.
O suspeito deverá ser hoje levado perante um juiz de instrução para atribuição de medidas de coação. Está indiciado por homicídio.