Justiça

Prisão preventiva para homem que esfaqueou a mãe em Queluz

Rogério Matos /JN

O jovem de 22 anos que esfaqueou a mãe em Queluz, Sintra, na terça-feira, durante um surto psicótico, ficou em prisão preventiva depois de ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.

O suspeito estava na casa dos avós, na Rua 9 de Abril, quando atacou a mãe, que tinha ido ao local para entregar medicação aos pais. O jovem foi detido pela PSP sem oferecer resistência, tendo dito aos polícias que acorreram à residência que se queria entregar.

Na cela, enquanto estava detido, batia com a cabeça nas grades e exibia um comportamento delirante, o que levou a PSP a transportá-lo para o hospital, onde recebeu tratamento na ala psiquiátrica.

A vítima, de 56 anos, foi golpeada no peito e no pescoço pelo filho, que residia com os avós maternos. Depois da agressão, conseguiu sair para a rua e procurou ajuda no centro de atendimento municipal, à frente da casa onde o ataque aconteceu.

A mulher foi assistida por funcionários do centro, que chamaram as autoridades, e depois transportada para o Hospital Amadora Sintra, encontrando-se estabilizada.

Ao que foi possível apurar, o jovem terá sofrido um surto psicótico, o que motivou o ataque.

Rogério Matos