Uma mulher de 56 anos foi esfaqueada pelo próprio filho, de 35, dentro de um centro de atendimento municipal, na rua 9 de Abril, em Queluz, concelho de Sintra. O suspeito refugiou-se depois em casa, em frente ao local do crime, tendo sido detido pela PSP.
Corpo do artigo
A vítima, de nacionalidade portuguesa, foi socorrida pelos meios do INEM e foi transportada para o Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido por Amadora-Sintra. Fonte oficial da PSP adiantou que a mulher está estabilizada, apesar de ter sofrido ferimentos graves na face e no peito.
O crime ocorreu por volta das 17 horas desta terça-feira e as motivações não são conhecidas. O suspeito, apurou o JN, não cooperou com as autoridades no sentido de explicar o que o levou a esfaquear a mãe. Será presente a Tribunal para aplicação de medidas de coação pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada.
No local do crime, dentro do espaço de atendimento municipal, mesas foram reviradas durante as agressões do suspeito à própria mãe. Após as agressões, a vítima ficou prostrada no chão, ensanguentada, e o suspeito, inicialmente referido pelas autoridades como sendo sobrinho da mulher, saiu do local, atravessando a estrada e entrando em casa.
Na rua, o homem deixou um rasto de sangue entre o local do crime e a porta de entrada do prédio, provavelmente pela faca que utilizou para tentar matar a mãe.
A PSP acorreu ao local e deteve o suspeito em flagrante delito, em casa e com a arma do crime na sua posse. A vítima foi transportada para o hospital, onde se encontra internada e estabilizada. Não corre perigo de vida.