Desporto

Imprensa europeia rendida a Rafael Leão após apuramento do AC Milan

Leão com Giroud na festa do apuramento do Milan AFP

Avançado português Rafael Leão esteve em grande destaque na qualificação do Milan para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Autor de uma grande exibição na segunda mão da eliminatória com o Nápoles (1-1), na qual o AC Milan selou o apuramento, Rafael Leão recebeu muitos elogios da imprensa europeia, rendida sobretudo à jogada individual que resultou no golo dos "rossoneri", marcado pelo francês Giroud.

"Milan Leone", titula a "Gazzetta dello Sport", um dos principais jornais desportivos italianos, dizendo que foi um "Super Leão" a garantir a presença dos milaneses nas meias-finais da Champions. O "Corriere dello Sport" escreve que o internacional português foi o "diabo" para o Nápoles, enquanto o Tuttosport destaca a assistência para Giroud.

Em Espanha, a Marca fala num Leão "maradoniano", comparando o "slalom" do português no lance do golo do Milan às jogadas que Diego Maradona fazia quando jogava no Nápoles. Quanto ao jornal As, não escondeu o espanto com a corrida de 77 metros que Rafael Leão protagonizou antes de assistir Giroud: "Um golo que entra na memória de todos. Foi esta barbaridade que mandou o Nápoles para casa".

Em França, o L'Équipe destaca Giroud e o guarda-redes Maignan, ambos internacionais franceses, pelo golo do primeiro e pelo penálti defendido pelo segundo, mas não esquece o português. "Leão mostrou grande classe".

JN