Leão e os alegados insultos racistas a Lukaku: "Quem foi penalizado? O jogador"
Rafael Leão comentou, nas redes sociais, os alegados insultos de índole racista de que Romelu Lukaku foi alvo no jogo frente à Juventus, a contar para a Taça de Itália.
Corpo do artigo
Numa publicação na sua página no Instagram, Rafael Leão, jogador do AC Milan, condenou os alegados insultos racistas contra Romelu Lukaku, do rival Inter, na primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, frente à Juventus (1-1).
O avançado belga foi alvo da ira dos adeptos contrários após ter apontado o golo que valeu o empate aos milaneses, em cima do minuto 90, que celebrou como habitualmente o faz, colocando um dedo em frente à sua boca.
"O Ibra ouviu cânticos racistas no jogo contra a Roma. Após marcar festejou e de seguida foi penalizado pelo árbitro com um amarelo quando antes disso tinha sido insultado por toda a claque da Roma. No final, nada feito. Nenhum castigo. Agora, o Lukaku recebeu cânticos racistas e, mais uma vez, após marcar o golo festejou. Quem é que foi penalizado? O jogador... Infelizmente, este tipo de atos continua a manchar o desporto que tanto amamos. Racismo out", escreveu Rafael Leão.
O próprio Lukaku comentou o caso nas redes sociais: "A história repete-se. Passei por isto em 2019 e novamente em 2023. Espero que a Liga tome medidas. Este belo jogo deveria ser aproveitado por todos".
A Juventus garantiu estar a investigar o caso "com a polícia, no sentido de identificar os responsáveis pelos gestos e gritos racistas ocorridos na terça-feira à noite", prometendo "não vender mais bilhetes aos responsáveis".
Os momentos finais do Juventus-Inter de Milão ficaram marcados pela polémica em torno dos insultos a Lukaku, que foi expulso. Após o apito final, Handanovic, guarda-redes do Inter, e Juan Cuadrado, jogador da "Vecchia Signora", também viram o cartão vermelho e falham o jogo da segunda mão.