Média

Assinaturas digitais de jornais para jovens com mil pedidos na 1.ª semana

JN é uma das publicações abrangidas pelo programa Foto: Arquivo

O Programa de Oferta de Assinaturas Digitais para jovens recebeu mil pedidos de adesão na primeira semana, segundo os ministérios dos Assuntos Parlamentares e da Juventude e Modernização.

Este programa, que se destina a jovens entre 15 e 18 anos e está inserido no Plano de Ação para a Comunicação Social (PACS), arrancou em 9 de maio e até dia 16 foram contabilizados mil pedidos de adesão de jovens de todos os distritos de Portugal, bem como das Regiões Autónomas, e para todas as publicações periódicas que integram o Programa.

Os números mais atualizados, referentes às 13 horas de hoje, revelam que já foram feitos 1363 pedidos de subscrição por parte dos jovens.

A adesão pode ser feita através do Portal Gov.pt, mediante autenticação com Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital, que pode ser ativada na aplicação gov.pt ou num Espaço Cidadão.

O programa foi desenvolvido pelo Ministério dos Assuntos Parlamentares e pelo Ministério da Juventude e Modernização, em articulação com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação e encontra-se em vigor até 31 de dezembro deste ano.

Esta medida insere-se no âmbito do PACS, apresentado pelo Governo em outubro do ano passado e, segundo o executivo, “tem como objetivo fomentar a literacia mediática e digital, combater a desinformação e promover o espírito crítico nos jovens”.

O "Jornal de Notícias" está entre as publicações disponíveis para este programa de oferta de assinaturas digitais. Saiba mais informações aqui.

JN/Agências