É suspeito de dezenas de furtos e roubos com faca, cometidos essencialmente na zona do Campo 24 de Agosto, no Bonfim, no Porto, onde, ontem, foi apanhado pela PSP, em flagrante, depois de um assalto a uma casa. O homem, de 26 anos, já é conhecido como o “terror do Bonfim”
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o indivíduo, de nacionalidade argelina e que garante ter a profissão de agricultor, é o protagonista de diversas publicações nas redes sociais, alertando para as suas atividades criminais. Já foi fotografo e filmado após diversas tentativas de roubos ou de assaltos a residências.
Nesta sexta-feira à tarde, na Travessa Campo 24 de Agosto, o homem, foi apanhado por uma equipa da Brigada de Fiscalização Policial a sair de uma residência que tinha acabado de assaltar. Pelo que apurámos, tinha acabado de arrombar a porta da casa, de onde furtou ferramentas e malas de viagem.
Quando foi abordado, o suspeito começou a fugir e chegou a largar o produto do furto enquanto corria. Acabou por ser apanhado e levado para as instalações da PSP, onde foi detido. Tinha um corte na mão que resultou do arrombamento da porta da casa, onde foram encontrados vestígios de sangue do indivíduo. Na habitação, tinha furtado cerca de 500 euros em ferramentas que foram apreendidas e restituídas ao proprietário. Na véspera deste assalto, o mesmo suspeito foi visto por moradores a rondar a residência e tudo indica que estaria a fazer uma ronda de reconhecimento para preparar o crime.
O homem tem uma longa ficha policial. Só na área do Grande Porto, o “terror do Bonfim” é suspeito de diversos assaltos com facas na zona do Campo 24 de Agosto, mas também a turistas na baixa do Porto, como na movimentada rua de Santa Catarina. É referenciado em dezenas de pequenos assaltos e, de acordo com informações recolhidas pelo JN, foi oficialmente identificado numa dúzia de processos, nos últimos cinco meses.