Após a demissão do CEO Andy Byron e da responsável de recursos humanos Kristin Cabot após as infames imagens da "Kiss Cam" do concerto dos Coldplay, a empresa respondeu com um vídeo humorístico, protagonizado por Gwyneth Paltrow, ex-mulher do vocalista dos Coldplay, Chris Martin.
No novo vídeo, Paltrow disse que tinha sido contratada "temporariamente" para representar os "mais de 300 funcionários" da Astronomer e para responder a algumas perguntas frequentes. Assim, em vez de abordar o que provavelmente atraiu mais atenção para a Astronomer, Paltrow passou a promover os produtos de dados e inteligência artificial mais recentes, tudo com uma cara séria. "Estamos felizes por tantas pessoas terem descoberto um novo interesse na automatização de dados", afirma a atriz.
"Quanto às outras perguntas que recebemos, sim! Ainda há vagas disponíveis no nosso evento Beyond Analytics em setembro. Agora, regressaremos ao que fazemos melhor: entregar resultados inovadores aos nossos clientes. Agradecemos o vosso interesse na Astronomer", diz Paltrow no final do vídeo.
A Astronomer ficou famosa em meados de julho, quando Byron e Cabot, ambos executivos da empresa na altura, apareceram abraçados numa filmagem da "Kiss Cam" num concerto dos Coldplay nos arredores de Boston. O casal pareceu horrorizado e escondeu-se imediatamente da câmara quando surgiu no ecrã, levando o vocalista dos Coldplay, Chris Martin, a dizer que estão "a ter um caso ou são apenas muito tímidos".
O conselho da empresa iniciou imediatamente uma investigação sobre o incidente e Byron e Cabot demitiram-se da Astronomer na mesma semana. O diretor de produto Pete DeJoy assumiu o cargo de CEO interino, enquanto a empresa procura um substituto.
Quanto a Paltrow e Martin, o casal apelidou a sua separação de "desacoplamento consciente" em março de 2014 e finalizou o divórcio em 2016, após 13 anos de casamento.