Lisboa

Cantora Adelaide Ferreira é candidata à Câmara de Lisboa pelo ADN

Foto: Adelaide Ferreira / Instagram

A cantora e compositora Adelaide Ferreira é a candidata do ADN à presidência da Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 2025.

Segundo um comunicado enviado pelo ADN, Adelaide Ferreira, "mulher de convicções firmes", que "devolver Lisboa aos lisboetas e a pôr fim à degradação política, social e identitária da capital".

A mesma nota sublinha que a cantora de 65 anos é "anti-globalista, defendendo a soberania nacional e a cultura portuguesa contra os interesses das elites internacionais; rejeita firmemente o wokismo, a censura do politicamente correto e o revisionismo ideológico que ameaça os fundamentos da nossa sociedade"; e "luta por uma Lisboa de rosto português, onde as famílias, os bairros e as tradições voltem a estar no centro da governação".

"A candidatura de Adelaide Ferreira representa uma verdadeira alternativa ao sistema instalado, à gestão submissa às agendas estrangeiras e à destruição da identidade da cidade", lê-se no mesmo comunicado, que refere as principais medidas do programa: a revogação imediata de todas as ciclovias inúteis e/ou prejudiciais ao tráfego urbano; a extinção da EMEL e fim das taxas de estacionamento para residentes; a prioridade de acesso à habitação municipal para cidadãos portugueses; irradicação da mendicidade e da ocupação abusiva do espaço público por sem-abrigo; e a tolerância zero para a criminalidade, vandalismo e insegurança.

No X (antigo Twitter), o presidente do partido, Bruno Fialho, agradeceu a Adelaide Ferreira "por ter aceitado o convite do ADN para mantermos o combate ao globalismo".

Autora de sucessos como "Papel Principal" e "Dava Tudo", Adelaide Ferreira representou Portugal no Festival da Eurovisão de 1985 com “Penso em Ti, Eu Sei”.

Redação