Desporto

Benfica aponta o dedo à nomeação de Fábio Veríssimo

Fábio Veríssimo Foto: Estela Silva/Lusa

O Benfica divulgou, esta terça-feira, um comunicado com quatro pontos que contestam a nomeação de Fábio Veríssimo para a Supertaça frente ao Sporting.

Numa publicação na rede social X, o Benfica emitiu uma curta nota, na qual apresenta quatro "factos" relativos à última temporada de Fábio Veríssimo, visando, sobretudo, alegados erros do árbitro da AF Leiria.

Na missiva, os encarnados começam por referir que o árbitro nomeado para o primeiro jogo da época "foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga".

De seguida, escrevem que o mesmo foi o juiz que apitou mais jogos dos leões, no total de seis, nos quais "ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting", em contraste com os encarnados: "Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão", pode ler-se.

Por fim, o quarto e último ponto visa o dérbi da primeira volta da Liga da época passada, focando num alegado lance em que "ignorou um penálti evidente sobre Leandro Barreiro".

Redação