Santarém

Fogo em Alcanede continua ativo e já causou danos em anexo de habitação

O fogo permanece ativo, mas com evolução favorável Foto: Estela Silva / Lusa

O incêndio florestal que deflagrou esta terça-feira na freguesia de Alcanede, em Santarém, mantém-se ativo e já provocou danos num anexo de habitação e numa área pecuária, informou à Lusa o Comando Sub-Regional da Lezíria do Tejo.

De acordo com a mesma fonte, o fogo continua em curso e mobiliza 342 operacionais, apoiados por 175 veículos, referindo ainda que não há populações em risco, nem foram ordenadas evacuações ou confinamentos.

O Comando Sub-Regional adianta ainda que o incêndio provocou danos numa área pecuária, onde morreram cerca de 350 leitões.

O incêndio causou ainda quatro feridos ligeiros - três agentes de proteção civil e um civil -, todos assistidos no hospital de Santarém.

De acordo com a informação disponível no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para o fogo foi dado às 13.12 horas, em Vale de Caldas.

Pelas 17.40 horas, o incêndio estava a ser combatido por 227 operacionais, apoiados por 72 veículos e um meio aéreo.

JN/Agências