Desporto

Boavista SAD defronta o Foz no arranque da Liga Pro nas distritais da A. F. Porto

Boavista desceu até à Liga Pro Artur Machado

Na primeira jornada, que está prevista para o dia 7 de setembro da Liga Pro, competição organizada pela A. F. Porto, o Boavista SAD mede forças com o F. C. Foz, após todo o processo que levou os axadrezados a disputarem esta prova distrital.

Recorde-se que as panteras deveriam disputar a II Liga na próxima temporada, mas falharam a inscrição nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e, mais tarde, também viram negado o licenciamento para participar na Liga 3, tutelada pela FPF, descendo do principal escalão até à Liga Pro. Já o Boavista clube vai disputar a quarta divisão distrital, a última da A. F. Porto.

Dezoito clubes tentam replicar o feito do Aparecida na temporada passada, onde se sagrou campeão e garantiu a subida ao Campeonato de Portugal, numa das provas mais competitivas do calendário do futebol nacional.

Em 2024/2025 foram disputados 306 jogos, marcados 916 golos, a uma média generosa de três golos por jogo. Entre a totalidade de jogos foram mostrados 1493 cartões amarelos e 119 vermelhos, numa competição cuja média de idades dos jogadores se fixou nos 24,5 anos. Entre estes jogadores, destaque para a 82,9% de atletas de nacionalidade portuguesa, informa a A. F. Porto.

O preço do bilhete geral para assistir às partidas vai ter um custo de sete euros.

Confira os nove encontros da primeira jornada:

Ermesinde-Coimbrões

Avintes-Vilarinho

Boavista SAD-F. C. Foz

Gandra-Lordelo

Lousada-Lixa

Nogueirense-Pedras Rubras

Vila Caíz-Canidelo

Maia Lidador-Rio Tinto

Gondomar-Sousense

Redação