O Boavista informou que, na assembleia de credores realizada esta sexta-feira, a maioria deliberou não adiar por 30 dias a votação do plano de recuperação apresentado e a liquidação do clube boavisteiro.
Corpo do artigo
"Num momento grave e marcante para a história do clube, da cidade e do desporto em Portugal, importa esclarecer que a "liquidação" deliberada não significa o fim do Boavista Futebol Clube. Mesmo entre quem votou por essa solução, existe o entendimento de que é vital manter o Clube em funcionamento e preservar o património indispensável à sua atividade", refere o Boavista em comunicado.
Os axadrezados pedem o apoio dos adeptos. "A união de todos os boavisteiros é agora ainda mais essencial para um objetivo comum: manter o património que permitirá honrar compromissos, assegurar a recuperação e continuar a promover a prática desportiva", pode ler-se.
O Boavista informa ainda que dispõe de 10 dias para recorrer desta deliberação e que "evidentemente o fará", continuando a dialogar com os principais credores.
A direção continua a exercer o mandato para que foi eleita e agradece o apoio do Estado e da Câmara Municipal do Porto.
O primeiro jogo oficial do Boavista está marcado para domingo frente ao F. C. Foz, em Ramalde, num duelo a contar para a Liga Pro da A. F. Porto, a mais alta divisão da hierarquia.