Desporto

Amorim vira as atenções para Hjulmand e Rui Borges aponta para a cláusula de rescisão

Hjulmand ao serviço dos leões nesta temporada Foto: Mário Vasa

O Manchester United falhou a contratação de Baleba e tem agora Hjulmand como principal alvo para reforçar o miolo, enquanto Rui Borges, técnico do Sporting, afirmou, na antevisão ao jogo com o Arouca, que os seus jogadores só saem pelas respetivas cláusulas de rescisão.

Manchester United: Os "red devils "estiveram nos últimos dias a tentar negociar com o Brighton a aquisição de Carlos Baleba, internacional camaronês de 21 anos, mas já terão desistido face à intransigência dos "seagulls" que estarão a exigir uma verba superior a 100 milhões de euros. Agora, a imprensa inglesa avança que Morten Hjulmand, capitão do Sporting de 26 anos, terá passado a ser o alvo prioritário de Ruben Amorim.

Sporting: Rui Borges foi questionado em conferência de imprensa, sobre o impacto das notícias relacionadas com o mercado de transferências no grupo. "Eles sabem de antemão a ideia do clube para eventuais saídas. Têm cláusulas [de rescisão], quem quiser [contratá-los] tem de vir com as cláusulas, por certo". Disse ainda que Yeremay, avançado do Deportivo da Corunha, da II Liga espanhola, "é um jogador interessante".

Estugarda: Tiago Tomás abandonou o Wolfsburgo e está de regresso aos alemães, desta vez a título definitivo, depois de ter chegado a passar duas temporadas no clube por empréstimo do Sporting.

Al Nassr: O internacional francês Kingsley Coman, que representou o Bayern Munique nos últimos 10 anos, transferiu-se para os sauditas do Al Nassr, treinados por Jorge Jesus, anunciaram os dois clubes.

Marítimo: Os madeirenses oficializaram a contratação de Alberth Elis, avançado internacional das Honduras de 29 anos, que já tinha atuado em Portugal pelo Boavista, em 2020/21. Oriundo do Olimpia, o dianteiro assinou por uma época, com outra de opção.

Manchester City: Fabrizio Romano avança este sábado que o Galatasaray apresentou aos "Cityzens" uma proposta de 10 milhões de euros por Ederson, guarda-redes brasileiro de 31 anos.

Redação