Com as primeiras estrelas a chegarem ao Lido e os holofotes já apontados para a passadeira vermelha, Veneza prepara-se para inaugurar esta quarta-feira a 82.ª edição do seu festival internacional de cinema.
O 82.º Festival Internacional de Cinema de Veneza arranca na noite desta quarta-feira, mas as grandes figuras do cinema internacional já começaram a chegar ao Lido, antecipando a cerimónia de abertura e dando início ao habitual desfile de estrelas no porto italiano.
Entre os primeiros a desembarcar estavam George e Amal Clooney. O ator, vencedor de um Oscar, chega à mostra italiana como protagonista de "Jay Kelly", a nova comédia dramática de Noah Baumbach que estreia em competição. Os co-protagonistas Adam Sandler e Laura Dern também chegaram ao Lido na tarde desta terça-feira, juntando-se à expectativa que já se faz sentir em torno do filme.
A atriz brasileira Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro no ano passado pelo papel em "Ainda estou aqui", também já se encontra em Veneza. À chegada, mostrou-se visivelmente animada e não hesitou em acenar aos fotógrafos, num gesto que não passou despercebido.
Emma Stone, vencedora do Leão de Ouro no ano passado com "Pobres criaturas", de Yorgos Lanthimos, também já se encontra em Veneza, tendo chegado acompanhada do marido, Dave McCary. A atriz norte-americana regressa ao certame com "Bugonia", o mais recente trabalho do cineasta grego, que volta a estar presente na competição principal.