O treinador do Benfica, Bruno Lage, destacou o "controlo emocional" demonstrado pela equipa como o fator determinante no triunfo sobre o Fenerbahçe, que garantiu a presença das águias na fase principal da Liga dos Campeões 2025/26.
"Tínhamos objetivo de vencer o jogo e foi importante manter um controlo emocional grande, para não sermos levados com a euforia dos adeptos, mas sim pela nossa estratégia. Conseguimos uma entrada forte e fizemos 90 minutos bons, vencemos e garantimos o acesso à Liga dos Campeões", resumiu o técnico dos encarnados, deixando uma palavra especial para Leandro Barreiro.
"Em jeito de brincadeira até pedi ao mister [Carlos] Carvalhal para explicar a diferença de jogar com o Florentino ou o Barreiro. O Barreiro não é trinco, fez uma grande exibição e é importante que as pessoas percebam que, quando ele está em campo, não jogamos com dois trincos", acrescentou Lage, que recordou que o Benfica já conquistou a Supertaça e, agora, assegurou um dos grandes objetivos para este início de temporada.
"As segundas bolas eram importantes, mas mais importante do que isso foi a leitura que os jogadores fizeram durante o jogo. É mais um objetivo conseguido, mérito deles [jogadores], que foram fantásticos. Os nossos adeptos merecem viver noites europeias como as da época passada", destacou, recordando a presença nos oitavos de final da Champions de 2024/25.
Akturkoglu marcou o golo decisivo numa altura em que o extremo turco é apontado como possível reforço do Fenerbahçe, tendo sido contido nos festejos. Ainda assim, Bruno Lage não deu importância ao caso: "Não vi ali mensagem nenhuma. Havendo proposta ou não, repito o que já disse: o Akturkoglu é isto, um grande jogador e um grande profissional".
"Conquistamos a Supertaça e, agora, o apuramento para a Liga dos Campeões. Estão cumpridos dois grandes objetivos e agora vamos para o terceiro, que é vencer em Alverca", finalizou o treinador.