
Jogadores do Benfica celebram o golo de Akturkoglu
AFP
O Benfica garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para a fase principal da Liga dos Campeões ao vencer, por 1-0, o Fenerbahçe, no Estádio da Luz. Apontado como possível reforço da equipa de Istambul, Akturkoglu marcou o único golo da noite e selou um dos grandes objetivos das águias neste início de temporada.
Corpo do artigo
Apesar do nulo registado na primeira mão, Bruno Lage voltou a optar por jogar com apenas um ponta de lança e lançar, tal como em Istambul, Leandro Barreiro no apoio a Pavlidis. O médio luxemburguês esteve em grande destaque na primeira parte, mas não pelos melhores motivos.
Logo aos três minutos, Aursnes lançou Pavlidis que assistiu Barreiro, mas o remate saiu contra o corpo do guarda-redes. Aos 11m, o Estádio da Luz chegou a festejar, mas o golo de Pavlidis foi anulado por fora de jogo de Barreiro, que se fez ao lance. Pouco depois, Barreiro marcou mesmo, mas o árbitro voltou a anular o golo por entender que o jogador do Benfica empurrou um adversário antes de cabecear.
Bruno Lage perdia a paciência com as decisões da arbitragem, mas celebrou, finalmente, ao minuto 35. Após um contra-ataque e um lance muito confuso a bola sobrou para o remate decisivo de Akturkoglu que, apontado como reforço do Fenerbahçe, praticamente não festejou.
A segunda parte até começou com mais uma oportunidade do Benfica, com António Silva a cabecear para uma grande defesa, mas as águias baixaram as linhas e apanharam um grande susto aos 72 minutos quando En-Nesyri cabeceou à barra da baliza de Trubin.
O Fenerbahçe acreditava em adiar tudo para o prolongamento, mas Talisca não ajudou a missão da equipa de José Mourinho: o brasileiro, que já jogou no Benfica, viu dois amarelos num curto espaço de tempo e foi expulso à entrada dos últimos 10 minutos, abrindo caminho à festa das águias.

