Portugal arrancou a fase de apuramento para o Mundial de 2026 de futebol com uma expressiva vitória frente à Arménia (5-0), em Erevan, no primeiro jogo desde a conquista da Liga das Nações e a morte de Diogo Jota.
A seleção nacional começou desde cedo a dominar e, logo aos 10 minutos, João Félix abriu o marcador, após cruzamento teleguiado de Cancelo. No minuto de homenagem a Diogo Jota, o capitão Cristiano Ronaldo encostou para aumentar a vantagem.
Ainda antes de acabar a primeira metade, João Cancelo marcou depois de estar nas duas primeiras jogadas de golo. Na retoma, Ronaldo bisou com um grande golo de fora de área no primeiro lance, antes de o colega do Al Nassr marcar também o seu segundo no encontro.
Segue-se a Hungria, em Budapeste, na próxima terça-feira, às 19.45 horas.
Veja os golos: