Lisboa

Andrew Young é a terceira vítima britânica do Elevador da Glória

Andrew Young, de 82 anos, aproveitava a reforma para visitar ferrovias e elétricos históricos Foto: Polícia do Norte de Gales

Andrew David Kenneth Young, de 82 anos e entusiasta dos transportes, é a terceira vítima mortal britânica confirmada, entre os 16 mortos no acidente do Elevador da Glória, na passada quarta-feira.

"Andrew David Kenneth Young era conhecido por todos como Dave. Foi criado em Auchterarder, Perthshire. Mudou-se para Holyhead em 1980, onde teve uma longa carreira como funcionário aduaneiro", revelou a família, de acordo com um comunicado da polícia do Norte de Gales.

Entusiasta de transportes, aproveitava a reforma para visitar ferrovias e elétricos históricos em todo o mundo. "É um conforto para os seus filhos, a mãe deles e os seus irmãos que os seus últimos momentos tenham sido dedicados ao hobby que lhe dava tanta felicidade".

O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na passada quarta-feira, causando 16 mortos e duas dezenas de feridos. Segundo as autoridades, o acidente matou cinco cidadãos portugueses, três britânicos, dois sul-coreanos, dois canadianos, um norte-americano, um ucraniano, um suíço e um francês. Ainda não forma confirmadas as identidades de todas as vítimas mortais, mas alguns nomes já foram divulgados.

As outras vítimas britânicas foram identificadas como a diretora de teatro Kayleigh Smith, de 36 anos, e o seu companheiro Will Nelson, de 44, professor da Arden School of Theatre, em Manchester.

Gerido pela Carris, o elevador liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.

Redação