Desporto

Jota Silva vai jogar no Besiktas

Jota Silva jogou uma época no Nottingham Forest Foto: AFP

O avançado português deixa o Nottingham Forest rumo ao clube turco, depois de ter estado perto de assinar pelo Sporting.

Jota Silva está garantido como reforço do Besiktas para esta época, deixando assim o Nottingham Forest, cerca de um ano depois de ter chegado ao clube inglês, que o contratou ao V. Guimarães.

Segundo o jornal O Jogo, o acordo está fechado, apesar do interesse manifestado pelo Trabzonspor, que fez tudo para garantir o concurso do internacional português e estava mesmo disposto a pagar ao Nottingham três milhões de euros pelo empréstimo de uma época.

O Besiktas paga 2,5 milhões de euros pela cedência, ficando com opção de compra não obrigatória de 17 milhões de euros. Estas eram as mesmas condições que o Nottingham Forest pedia ao Sporting, que esteve perto de fechar a contratação no passado dia 1 de setembro.

Falhada a transferência para Alvalade, Jota Silva deu sempre preferência ao clube de Istambul, que aproveitou o facto de a janela de marcado ainda estar aberta na Turquia. O atacante viaja, num voo privado, já esta quinta-feira à noite para a capital turca. Na sexta-feira fará os exames médicos, antes de assinar contrato, e será apresentado à tarde.

Redação