Atacante do F. C. Porto, Rodrigo Mora, já esqueceu a possibilidade de saída para a Arábia Saudita e fala dos desafios da nova época no Dragão.
Corpo do artigo
Em foco nos dois jogos que fez ao serviço da seleção portuguesa de sub-21 (dois golos e uma assistência frente a Azerbaijão e Escócia), Rodrigo Mora volta esta quinta-feira ao Olival para preparar o regresso do campeonato. Fechado a porta de saída para a Arábia Saudita, o atacante falou ao Canal 11 sobre a nova realidade no F. C. Porto, mais vitoriosa a nível coletivo e com outros desafios sob o ponto de vista individual.
"Mercado? Tento sempre abstrair-me de tudo e o que tiver de acontecer, acontece. Sinceramente, isso já passou. Vou continuar no meu clube e estou muito feliz", disse Mora, assumindo que o jogo em Alvalade lhe devolveu a alegria, depois de ter saído algo cabisbaixo da partida anterior, diante do Casa Pia: "Vencemos um clássico em casa do campeão. Acho que foi uma partida muito bem conseguida da nossa parte. Ali estava muito feliz, porque era uma vitória muito importante para nós".
Sobre o ótimo início de época dos dragões, o avançado não tem dúvidas. "Está a correr bem. Acho que temos uma equipa muito forte, um mister e um staff com novas ideias. Mas o melhor é mesmo o plantel unido que temos. Os adeptos estão connosco e acho que vai ser um grande ano", referiu, recordando a temporada passada como algo que não é para repetir, antes de abordar as novas funções que tem em campo com o treinador Francesco Farioli ao leme.
"É uma posição diferente, requer mais empenho meu a nível defensivo. É algo que eu estou a trabalhar e tem de ser assim. Vou dar sempre o máximo. Ofensivamente, vou continuar a ser o mesmo, apesar de defensivamente estar um pouco mais recuado", sublinhou, numa entrevista em que também assumiu o objetivo de voltar a ser convocado para a seleção principal (esteve na final four da Liga das Nações, mas não chegou a ser utilizado) e também o sonho de ir ao Mundial do próximo ano, quem sabe para se sagrar campeão: "Esperemos que sim".