Vila Nova de Famalicão

PSD/PP de Famalicão acusa candidato socialista de "irresponsabilidade alarmista"

Mário Passos, presidente da Câmara de Famalicão, é recandidato ao cargo Foto: Artur Machado

A coligação "Mais Ação, mais Famalicão" (PSD/PP) considera uma "irresponsabilidade alarmista" do candidato do PS à Câmara de Famalicão, Eduardo Oliveira, ter "acenado" com a "ameaça de um hipotético fecho" do hospital de Famalicão.

Apontado que o socialista anunciou a criação de um movimento cívico "que nunca saiu do papel", para a reivindicação de um novo hospital em Famalicão, a coligação refere em nota enviada à imprensa que enquanto Eduardo Oliveira foi deputado na Assembleia da República nunca levou a reivindicação ao Parlamento.

"Convém esclarecer os famalicenses de que não existe qualquer fundamento nessa declaração e a sua utilização como bandeira eleitoral tem como único objetivo o apelo ao voto através do medo", lê-se na nota de imprensa enviada aos jornalistas. "A política tem que ser feita com verdade e sentido de responsabilidade. Um candidato a Presidente da Câmara Municipal não pode ser tão leviano nas suas declarações e criar um sentimento de medo na comunidade como estratégia para ganhar votos", acrescenta a mesma nota da candidatura de Mário Passos.

Segundo a coligação "Mais Ação, Mais Famalicão", o "alegado encerramento" da unidade hospitalar famalicense "nunca foi tema, não é tema e não o será no futuro certamente".

Alexandra Lopes