Pessoas

Luísa Sonza cativa nas Maldivas em férias românticas com namorado português

Cantora e compositora brasileira e Luís Riberinho namoram desde o início de 2024 Foto: Instagram/ Luísa Sonza

Estrela pop brasileira partilha momentos de lazer com Luís Ribeirinho, antes das atuações em Lisboa, a 31 de outubro, e no Porto, a 1 de novembro. Luísa Sonza e o médico do Porto estão juntos desde o início de 2024.

Luísa Sonza, de 27 anos, partilhou nas redes sociais imagens das férias que tem desfrutado nas paradisíacas Ilhas Maldivas ao lado do namorado, o médico português Luís Ribeirinho. Nos registos publicados no Instagram, a artista surge em diferentes biquínis, aproveitando o sol intenso, mergulhando em piscinas e nas águas cristalinas do arquipélago.

"É quase cliché", escreveu na legenda de uma das publicações, mostrando o quanto está a aproveitar cada momento. O casal assumiu publicamente o relacionamento no início de 2024. Luís, 29 anos, segue carreira médica em Munique, na Alemanha, onde realiza residência em cirurgia plástica, área em que o pai, Serafim Ribeirinho Soares, é referência no Porto. Antes de se dedicar integralmente à Medicina, Luís trabalhou como modelo em Portugal, tendo sido representado pela Central Models.

Apesar do perfil discreto do namorado, a cantora e compositora brasileira deixa perceber que a relação é bem acolhida por familiares e amigos, com encontros tanto em Portugal como no Brasil. Juntos, já exploraram destinos como Grécia, Alemanha, Áustria e Tuparendi, cidade natal de Luísa, no Rio Grande do Sul.

Nas Maldivas, o casal hospedou-se num resort de luxo, com suítes sobre o mar e diárias próximas de 720 euros, cenário perfeito para momentos de lazer, romance e descontração.

A caminho de Portugal

Esta pausa surge após o final da digressão pelos Estados Unidos, período em que Luísa Sonza consolidou a sua "Escândalo íntimo Tour", baseada no álbum homónimo, indicado ao Grammy Latino em 2023.

A cantora regressa a Portugal no fim de outubro para atuar em Lisboa, no Sagres Campo Pequeno, a 31 de outubro, e no Porto, na Super Bock Arena, a 1 de novembro, com bilhetes a partir de 35 euros. Apesar da intensa agenda, estando também confirmada na próxima edição do Coachella, Sonza anunciou uma pausa para se dedicar ao quarto disco, avisando nas redes sociais "que vai demorar".

Para além das férias e da carreira musical, a artista enfrenta uma disputa judicial internacional contra três companhias aéreas europeias devido a transtornos numa viagem a Portugal, em maio. Luísa Sonza reivindica indemnização por atrasos e extravio de bagagem, embora as empresas aleguem que o atraso final foi mínimo e que o seu espetáculo em São Paulo, Brasil, decorreu normalmente.

Sara Oliveira