Amiga de Pierpaolo Piccioli há vários anos, Meghan Markle surpreendeu ao marcar presença no desfile da Balenciaga durante a Semana da Moda de Paris, após ter sido ela própria a manifestar o desejo de assistir ao evento, sem qualquer "planeamento estratégico ou encenação".
A duquesa de Sussex fez a sua estreia na Semana da Moda de Paris no passado dia 4 de outubro, ao assistir ao desfile da Balenciaga - um momento que, segundo o próprio diretor criativo da marca, Pierpaolo Piccioli, partiu de um gesto da própria Meghan Markle.
"Ela entrou em contacto e disse que adoraria vir ao desfile. Não houve qualquer planeamento estratégico ou grande encenação. Não contei a ninguém que ela vinha porque queria que fosse uma surpresa", revelou o designer italiano, de 58 anos, à revista "The Cut". "No mundo da moda, as surpresas verdadeiras são raras - e esta foi bonita", acrescentou.
Meghan Markle e Piccioli conheceram-se há alguns anos e têm mantido contacto desde então. A ex-atriz esteve presente para apoiar o designer, que apresentou a sua primeira coleção para a Balenciaga desde que assumiu o cargo de diretor criativo da casa em julho.
De acordo com um porta-voz da duquesa, citado pela revista "People", "ao longo dos anos, Meghan usou várias criações de Pierpaolo. Eles trabalharam em estreita colaboração, desenvolvendo peças para momentos-chave no palco mundial".
A presença da duquesa gerou grande entusiasmo entre os presentes. Meghan optou por um conjunto minimalista totalmente branco: uma túnica abotoada de mangas compridas com capa fluida, combinada com calças largas a condizer. Completou o visual com sapatos pretos de bico fino, carteira preta e brincos de diamantes discretos.