Justiça

GNR dispara contra carrinha em fuga na Costa da Caparica e atinge suspeito

GNR disparou após tentativa de atropelamento de um militar Foto: Instagram

A GNR da Costa da Caparica abordou uma carrinha com suspeitos de crimes de furtos, que eram procurados pela PSP, e perante uma tentativa de atropelamento, um dos militares disparou contra o veículo, atingindo um ocupante, que foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Outros seis foram detidos.

A operação decorreu esta manhã de terça-feira numa avenida da Costa da Caparica, concelho de Almada. O grupo de sete suspeitos era procurado pelo Departamento de Investigação Criminal da Direção Nacional da PSP por crimes contra o património, entre os quais furtos e roubos, e foi a PSP que solicitou à GNR a sua abordagem na Costa da Caparica, zona de intervenção da Guarda.


A abordagem da carrinha onde seguiam os suspeitos não foi pacífica, tendo o condutor tentado atropelar um dos militares e encetado fuga em contramão numa rotunda. Um dos militares acabou por disparar contra a carrinha, atingindo um dos ocupantes e levando a que a viatura se imobilizasse.

De acordo com fonte oficial da PSP, seis suspeitos foram detidos e levados para o Comando Metropolitano de Lisboa. O sétimo suspeito, atingido com um tiro, foi assistido e transportado para o Hospital Garcia de Orta. A Polícia Judiciária de Setúbal foi acionada perante o disparo pelo militar e vai investigar as circunstâncias em que este ocorreu. A PSP remeteu para esta tarde mais esclarecimentos sobre o sucedido através de um comunicado.

Rogério Matos