Desporto

Rui Costa: "Se há 58% que não acreditam em mim, há 70% que não acreditam no outro lado"

Rui Costa venceu a primeira volta Foto: Carlos Carneiro

Rui Costa vai a uma segunda volta contra João Noronha Lopes, a quem deixou um recado nas primeiras reações após ter maior percentagem nas eleições do Benfica, em comparação com os outros candidatos.

"Começo por agradecer a todos os benfiquistas e enaltecer este dia tão bonito da história do nosso clube. Obrigado a todos os sócios que se mostraram uma vez mais presentes. Agradecer também a toda a organização desta operação que foi magnífica, em nome de Pereira da Costa, por todo o trabalho que desenvolveu. Agradecer à minha lista Estou muito orgulhoso do que é ser benfiquista", começou por dizer.


Rui Costa considera que era inevitável a segunda volta. "Toda a gente pensava o mesmo. Com seis candidatos era quase inevitável que não houvesse segunda volta, estou muito feliz por este voto confiança que me deram. Não posso estar mais orgulhoso. Sabíamos todos que dificilmente alguém sairia vencedor à primeira volta, mas estas pessoas que se mobilizaram para votar em mim deixam-me orgulhoso", afirmou.

"Ouvi há pouco, atenção não são 60%, que 58% dos votantes não acreditam na minha eleição, mas é uma conta gira de fazer, se há 58% que não acreditam em mim, há 70% que não acreditam no outro lado. Cada um faz as contas como quer e nesse sentido deixa-me feliz", disse, reagindo às palavras de João Noronha Lopes.

Rui Costa revelou não pensar em receber o apoio de Luís Filipe Vieira. "Conto com o apoio dos benfiquistas. Não estou a pensar nos outros candidatos. Acho que foi uma campanha muito interessante, proporcionaram este envolvimento. Continuarei a fazer a minha campanha", assumiu.

Redação