João Noronha Lopes diz que vai à segunda volta contra o atual presidente do Benfica, Rui Costa, que venceu sem maiorita absoluta a primeira volta, na primeira reação após os resultados finais das eleições do Benfica.
Corpo do artigo
"Em primeiro lugar, ontem [sábado] foi um dia excelente para os benfiquistas, no qual todos nós temos que ter orgulho. Quero agradecer a todos os funcionários e voluntários que tornaram isto possível", começou por dizer.
João Noronha Lopes garante que se apresenta na segunda volta. "Não desisto do Benfica. A minha energia e convicção são hoje iguais aquelas que eu tinha em junho quando apresentei a minha candidatura. Não é o resultado que gostaria de ter, mas é preciso referir que quase 60% dos benfiquistas não se revêem no rumo que a atual direção está a levar. Vou trabalhar para agregar os sócios que querem que exista uma evolução na tranquilidade", revelou.
O candidato à presidência diz respeitar a vontade dos benfiquistas. "Tenho uma grande humildade democrática. Os sócios votaram e são soberanos. O que irei fazer é procurar agregar as pessoas que não se reveem no rumo que o clube está a tomar. Nunca dei nenhum voto por adquirido e nunca dou um por perdido. A isto chama-se democracia. A segunda volta é uma eleição nova e que vamos poder concentrar-nos mais nas ideias e nos projetos", comenta.
Noronha Lopes afirma não ter falado com Luís Filipe Vieira e desviou a pergunta sobre o apoio de outros candidatos que não passaram à segunda volta, nomeadamenta da lista encabeçada por João Diogo Manteigas.

