O Besiktas comunicou, esta quarta-feira, que os exames realizados para clarificar os problemas físicos de Rafa não detetaram qualquer lesão que explique as dores nas costas que o jogador português tem apresentado como justificação para faltar aos treinos da equipa.
"Como resultado dos exames de ressonância magnética realizados ontem ao nosso jogador Rafa Silva, nenhuma patologia foi encontrada que pudesse explicar as suas dores nas costas. O jogador, que relatou a persistência das dores e não participou na sessão de hoje, receberá um programa de tratamento da nossa equipa médica com diagnóstico de lombalgia mecânica", adiantou o clube turco, em comunicado.
"O processo, que está a ser acompanhado meticulosamente pelo nosso clube, avançará com base no cumprimento mútuo das obrigações contratuais por ambas as partes. O Besiktas continuará a partilhar o processo com o público para que haja total transparência", completa a nota.
Recorde-se que o Besiktas e Rafa mantêm um braço de ferro quanto ao futuro do jogador português, de 32 anos, que já manifestou publicamente o desejo de sair. O clube turco nega-se a ceder às pretensões de Rafa, que falhou os últimos treinos da equipa, alegando dores nas costas. De acordo com notícias da Turquia, o Besiktas só admite a saída de Rafa mediante o pagamento de 15 milhões de euros.