A rubrica "Partida, Largada, Fugida"
1
Cristiano Ronaldo foi conhecer o seu ídolo, Donald Trump, à Casa Branca. Há quem tenha ficado chocado, mas há que lembrar que Ronaldo é um homem de negócios e tem um império de clínicas para meter cabelo. E Trump já precisa ali de uns bons agrafos para manter o look.
2
Apesar de Roberto Martínez dizer que CR7 foi representar Portugal, o jogador do Al-Nassr integrou a comitiva da Arábia Saudita. Mas que o selecionador não compreenda o que fazem ao certo os jogadores só é estranho para quem não nos vê jogar.
3
No fundo, Cristiano foi como embaixador dessa bonita e florescente democracia que é a Arábia Saudita. Tendo em conta a quantidade de pessoas com carreira diplomática que foram parar ao Chega, eu começava já a ter medo das presidenciais de 2036.
4
Cristiano acabou a visita com uma selfie, na qual também estavam Georgina, Musk e o presidente da FIFA, entre outros. Parecia um congresso internacional de pessoas que nunca leram um livro na vida porque isso é perder tempo.
5
Começaram os debates presidenciais, mas com uma ínfima parte dos pretendentes. O Portal da Candidatura tem 40 nomes de candidatos a candidatos a presidente. Se tirarmos ali os três mesinhos do verão, podíamos quase ter um presidente diferente por semana durante um ano.
6
As sondagens dão conta de um cenário imprevisível, com quatro candidatos com hipótese de vencer. Mas isto foi antes de Manuel João Vieira, dos Ena Pá 2000, ter ido à SIC Notícias. Se calhar, hoje, a maioria já prefere votar em vinho canalizado, que sempre é uma proposta concreta.
7
Neste fim de semana as temperaturas desceram a pique, com o interior do Norte e Centro a chegar aos -4 °C. Pior que o Interior do país, só mesmo o interior da casa do português médio, onde parecem estar sempre menos 5 graus do que na rua.
8
O Governo já não vai obrigar trabalhadores com filhos menores de 12 anos a não poderem recusar noites e fins de semana. Mas este pacote laboral é tão aterrador que ainda temo a contraproposta "e se os putos fossem para o trabalho dos pais e já agora bulissem?".