
A rubrica "Partida, Largada, Fugida", por Susana Romana.
Corpo do artigo
1
Há uma semana, um objeto luminoso cruzou os céus do país, tendo sido avistado em vários pontos de Portugal e de Espanha. Infelizmente, era só um meteoro e não um bando de extraterrestres para nos salvarem de mais uma entrevista de Ventura.
2
Neste momento, tenho receio de fazer zapping. Temo que até no Canal Panda esteja o líder do Chega a ser entrevistado por todos os Caricas ao mesmo tempo. Bom, ao menos num canal infantil está no sítio certo para fazer uma birra e ir embora.
3
Em Manchester, um adepto do United jurou não cortar o cabelo até o seu clube ganhar cinco jogos seguidos. Pensei em fazer o mesmo até a ministra da Saúde se demitir, mas está demasiado vento para eu ter uma guedelha pior do que a da Rapunzel a tomar suplementos para a queda capilar.
4
Depois da morte trágica de uma grávida e do seu bebé, Ana Paula Martins disse que foi porque a mulher não tinha sequer um telemóvel. Era mentira, mas mesmo que fosse verdade, gostava de saber porque é preciso ter onde jogar Candy Crush para se ser assistido pelo SNS.
5
O "Expresso" garante que ministra da Saúde terá manifestado vontade de sair e espera o ok de Montenegro. Será um caso de sequestro? Ana Paula, pisca os olhos duas vezes se for preciso eu ir buscar-te num Fiat Panda e rumarmos a Badajoz com identidade falsa.
6
O advogado de Sócrates, Pedro Delille, renunciou ao mandato no julgamento da Operação Marquês, depois de discussões com a juíza. Andamos a prestar pouca atenção ao melhor reality show que aí anda. Delille vs. Susana Seca é bem melhor do que Vera vs. Dylan.
7
O Museu do Louvre, recentemente assaltado, tinha como password do sistema de videovigilância a palavra "Louvre". Tenho a certeza de que a password de tudo o que diz respeito à CML é Moedas. Carlos Moedas é demasiado vaidoso para ser outra.
8
Zohran Mamdani foi eleito mayor de Nova Iorque, com um discurso em que mostrou não ter medo de Trump, que o considera "lunático". Espero que o presidente dos EUA não lhe faça o mesmo que fez à Ala Este da Casa Branca: dar-lhe com um bulldozer em cima.

