O treinador do Benfica, José Mourinho, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Ajax, da quinta jornada da Liga dos Campeões, assumindo que as águias estão obrigadas a ganhar para manterem em aberto as hipóteses de apuramento para a próxima fase.
"É uma final. Quem perder o jogo de amanhã ainda manterá a esperança matemática de se poder qualificar, mas, falando por nós, os nossos próximos três jogos não serão fáceis, pelo que ganhar este jogo é fundamental", sublinhou José Mourinho, em conferência de imprensa.
Ajax e Benfica chegam a este jogo com quatro derrotas e sem pontos, mas o técnico benfiquista alertou para a qualidade do adversário neerlandês.
"A história e as estatísticas não têm influência, nem tinha noção que já tinha feito sete jogos com o Ajax e vencido todos. Olhando para os jogadores que tem, o Ajax, tal como nós, não é equipa para ter zero pontos após quatro jogos. Tem jogadores bons e podem inverter a situação a qualquer momento", acrescentou.
As declarações e as críticas à equipa após o último jogo, com o Atlético, foram abordados por José Mourinho, que desvalorizou o tema, apesar das perguntas insistentes.
"Não há nenhum filme com o que disse após o jogo com o Atlético, disse o mesmo aos jogadores e a coisa acabou ali. Os últimos treinos foram bons, mas tem sido assim desde que cheguei, não tenho nada a dizer de negativo aos jogadores sobre o comportamento nos treinos. Espero que eles amanhã estejam no seu máximo. Temos que ganhar e mais motivação do que essa não conheço nenhuma", afirmou Mourinho.