O Vitória entra em campo na receção ao AVS moralizado por dois triunfos consecutivos, mas em alerta para o encontro de sexta-feira (20.15 horas), na abertura da 12ª jornada da Liga.
"É uma equipa que tem demonstrado uma consistência e uma capacidade grande no que diz respeito aos comportamentos que têm tentado implementar e que tem essa questão de vir de dois jogos a pontuar", começou por dizer o treinador Luís Pinto.
"Esperamos dificuldades, porque além de ter um treinador com provas dadas e que tem conseguido fazer bons trabalhos em Portugal, tem também jogadores com qualidade e tem-se reforçado num passado recente. Estamos à espera de um adversário que vai fazer de tudo para dar continuidade a esse momento", acrescentou.
"A intenção de vencer é algo que não é negociável. Não vou detalhar, mas sabemos o que queremos fazer, os caminhos que queremos percorrer a nível do plano ofensivo e os caminhos que queremos evitar no plano defensivo", assegurou Luís Pinto.
Segundo o treinador, o grupo de trabalho está focado no plano traçado. "Queremos ter uma capacidade grande para competir e agregar o nosso estádio e os nossos adeptos para sermos mais fortes e capazes ao longo do jogo todo. Queremos olhar para o que temos vindo a crescer e sermos muito objetivos e pragmáticos em saber o que pretendemos. Os jogadores sabem o que queremos e temos de estar focados nisso. As intenções são claras. Temos de fazer com que o plano seja respeitado e temos de ser muito competentes e muito competitivos", lembrou.
As transições defensivas, cujas dificuldades foram visíveis com o Tondela e o Mortágua, são aspetos a corrigir. "É uma das questões em que temos de ser competentes, competitivos e consistentes no nosso crescimento. Queremos melhorar esse momento", reconheceu.
O jogo com o AVS é o início de um ciclo mais intenso de jogos, mas Luís Pinto é objetivo nessa questão. "Temos de estar focados única e exclusivamente neste jogo. Toda a energia e foco têm de ir para este jogo. Este período competitivo com mais jogos agrada-me, mas a nossa cabeça está apenas no jogo de amanhã, em podermos fazer bem o que temos de construir dentro do campo. Temos de nos focar no que podemos fazer amanhã, o que está para trás, está para trás; o que vem para a frente, vamos focar-nos depois", explicou.
O guarda-redes Juan Castillo e o médio angolano Beni Mukendi permanecem em dúvida.