Delas

Matilde Reymão brilha nos Emmy Internacionais em Nova Iorque

Matilde Reymão na 53ª gala dos Emmy internacionais, em Nova Iorque Brian Bedder

A atriz e manequim portuguesa apresentou o prémio de melhor telenovela nos Emmy Award, na 53ª gala em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

A protagonista da novela A Protegida, em exibição na TVI, foi uma das estrelas da noite dos International Emmy Award. Matilde Reymão, de 25 anos, subiu ao palco ao lado do ator Chris Chalk na noite de segunda-feira, 24 de novembro, para entregar o prémio de melhor telenovela, entregue, então, à produção turca Deha (O bom e o mau), vencendo os nomeados Mania de Você, do Brasil, Regreso a Las Sabinas e Valle Selvaje, de Espanha.

"Foi uma honra estar em Nova Iorque, a apresentar um International Emmy", afirmou a atriz e manequim. "Uma verdadeira celebração da nossa indústria e do que eu mais gosto: narrativa. Homenagear atores, autores, produtores, realizadores e criadores de todo o mundo. E ter tido a oportunidade de conhecer tantas pessoas inspiradoras. É incrível como a arte nos conecta através das fronteiras", prossegue Matilde Reymão.

O rosto da TVI começou o seu percurso profissional como manequim, aos 15 anos, mas, cinco anos depois, iniciaria uma carreira na representação com a novela Amar Demais, na TVI. De entre as produções que fá fez destaque para Cacau e Para Sempre, ambas da estação de Queluz de Baixo. Integrou o também o elenco principal das 2ª e 3ª temporadas de O Clube (Opto/SIC), e também fez parte do elenco de Por Ti (SIC) e da série Operação Maré Negra, na Prime Video.

Carla Bernardino